QZela comemora um ano, e a vela permanece acesa

Parcerias, engajamento e inovação formam a base do app que coloca a tecnologia em prol da qualidade de vida

August 21, 2020
Publicado por Robero Badra.

Planos e mais planos, avanços lentos e rápidos, sempre no rumo da inovação e do aprendizado. Um ano após o lançamento da plataforma de serviços QZela, desenvolvida pela Westars Technology Group, a conclusão é de que o caminho é seguir olhando para a frente, acompanhando a velocidade das transformações culturais e digitais, e potencializando cada vez mais a capacidade de fazer e inovar, com o objetivo de entregar sempre, mais e melhor.

Sócios e equipe de QZela são profissionais com vasta experiência em suas áreas de atuação, além de jovens com toda a expertise técnica para o desempenho das suas atividades. A inteligência emocional para nós é importante e valorizada, e saber reconhecer ou abdicar de paradoxos ultrapassados passa a ser uma virtude do mundo moderno. Seguimos com equilíbrio na trilha da era tecnológica.

Na contramão do convencional das startups, a estratégia da empresa foi planejar muito antes, para mitigar perda de tempo no futuro, podendo partir o mais rápido para o crescimento de escalada. Assim, QZela, uma plataforma de serviços complexa e robusta, construída em estrutura de big data, inteligência artificial e business intelligence, com abrangência mundial, foi lançada em agosto de 2019 para os municípios brasileiros, sob vertentes que completam um ciclo de uma política pública de verdade, sob a ótica dos três G: ganha-ganha-ganha. Ganham sociedade, poder público e gestores privados.

A missão de QZela é vencer os problemas de zeladoria urbana por meio de uma ação permanente e conjunta entre o munícipe e os gestores. QZela fica mais valioso quanto mais pessoas usam, enquanto mais usuários na plataforma melhoram a performance qualitativa dos dados, gerando mais previsibilidade e agilidade de governança, além de gestão de forma automatizada.

Os dados gerados pelo cidadão também são interessantes para diversos segmentos governamentais e empresariais. QZela é uma proposta de geração de valor que permite que as cidades e os gestores privados gerenciem o parque instalado ou segmentos de infraestrutura de zeladoria urbana. Atualmente, são 38 segmentos que cobrem o espaço urbano, com mais de 400 tipos de ocorrências frequentes, tornando as decisões eficazes e planejadas com ganhos em produtividade, redução de custos e melhorias na infraestrutura. A proposta é fazer com que a tecnologia gere impactos positivos na qualidade de vida, saúde, segurança, mobilidade e meio ambiente.

QZela só tem a comemorar, desde o lançamento realizado um ano atrás, com a alegria de ter traçado um caminho consistente e fortalecido parcerias em todas as esferas da zeladoria urbana em prol da melhoria da qualidade de vida. Seguimos acreditando que uma melhor condução, com canais amplos de engajamento e cidadania, é o que leva as cidades a serem mais inteligentes e sustentáveis.